Gestores discutem novidades no programa Escola Aberta

Gestores discutem novidades no programa Escola Aberta A Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC) realizou hoje (30), uma reunião com todos os gestores escolares, coordenadores e professores comunitários integrantes do programa Escola Aberta, Escola da Gente na rede municipal de ensino. O objetivo foi socializar as mudanças na operacionalização do programa, determinadas pela Resolução Nº 03 de 01 de abril de 2010 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A resolução está disponível no site www.fnde.gov.br e traz mudanças que vão desde a possibilidade de a escola optar pela realização das atividades em dois dias ou em apenas um dia do final de semana, até a mudança do intervalo de matrículas para cálculo dos repasses de financiamento das atividades do programa.

“Distribuímos cópias da Resolução a todos os integrantes do programa e fizemos uma leitura compartilhada, detalhando as determinações do FNDE e dotando a equipe do Programa com todas as ferramentas para melhorar ainda mais as atividades de integração com a comunidade nas escolas municipais, aos finais de semana”, destacou Eliane dos santos, coordenadora do Escola Aberta, Escola da Gente.

“O programa Escola Aberta, Escola da Gente é um sucesso na rede municipal de ensino de Teresina. Isso se deve à participação das comunidades, ao interesse da escola em promover oficinas que atendam aos anseios da população e ao acompanhamento da SEMEC, que orienta a equipe escolar e nos ajuda a definir os rumos a serem seguidos”, pontuou o diretor da Escola Municipal Itamar Sousa Brito, José Liberato Castelo Branco Filho.

Mais lidas nesse momento