RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Sisu: MEC estende prazo para matrícula em universidades

23/06/2012 • 00:10

Alteração no calendário do MEC pode ter sido motivada pela greve de docentes e funcionários de instituições federais

Estudantes realizam prova do Enem
Para concorrer a uma vaga por meio do Sisu é necessário que o candidato tenha feito o Enem 2011 (Divulgação/Abr)

O Ministério da Educação (MEC) estendeu em uma semana o prazo para matrícula dos candidatos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em instituições federais e estaduais de nível superior. A data de encerramento das matrículas foi alterada do dia 2 para o dia 9 de julho. O início do processo permanece o mesmo: 29 de junho. O prazo para inscrição no programa também está mantido e se encerra às 23h59 desta sexta-feira, exclusivamente pela internet.

"Esta é mais uma precaução do ministério para permitir que todos os estudantes aprovados no Sisu possam fazer sua matrícula sem nenhum problema", afirmou em nota o secretário de educação superior do MEC, Amaro Lins. O ministério não explicou a razão da "precaução". A razão mais provável, contudo, é a greve de professores de universidades e institutos federais, iniciada há mais de um mês, à qual se juntaram técnicos administrativos. Sem funcionários nas unidades, os aprovados no Sisu não teriam como realizar a matrícula.

Os nomes dos aprovados na seleção do Sisu serão divulgados no dia 25. Estão em jogo 30.548 vagas em 56 instituições de ensino superior para o segundo semestre de 2012 – são 23.379 em 21 universidades federais, 6.343 em 27 institutos federais e outras 826 em oito instituições estaduais.

O resultado da segunda chamada do Sisu será divulgado no dia 13 de julho. As matrículas, então, serão realizadas nos dias 17 e 18 de julho. Os estudantes que não foram aprovados em nenhuma das etapas poderão declarar interesse na lista de espera entre 13 e 19 de julho. A partir do dia 24 de julho, as instituições irão convocar os candidatos para as eventuais vagas não preenchidas.

Segundo o MEC, até as 12h desta sexta-feira, 585.105 candidatos se inscreveram no programa. O número já supera em mais de 30% o total registrado em 2011.

Veja Online

  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014