Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Greve dos professores da UFPI movimentará Praça João Luiz Ferreira

23/06/2012 • 14:25
Os docentes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) vão realizar na manhã da próxima segunda-feira (25), uma atividade intitulada “A greve da UFPI na Praça”, um movimento que faz parte da mobilização nacional pela reestruturação da carreira docente e por melhores condições de trabalho para os professores. O evento ocorrerá na Praça João Luiz Ferreira a partir das 08 horas da manhã.

Segundo o presidente da ADUFPI, professor Mário Ângelo, “O objetivo do ato será conscientizar a população e ganhar o seu apoio aos motivos da greve dos professores. Haverá exposição sobre a greve (documentário, fotos), panfleto, aferição da pressão arterial da população, dentre outras”.

Diversas categorias do funcionalismo público já aderiram à greve nacional por reajuste salarial. Conforme a Confederação nacional dos servidores públicos federal (Condsef), as 31 categorias da sua base estão em greve. Alguns desses, servidores de seis ministérios também se somaram as paralisações: Saúde, Previdência, Trabalho, Justiça, Relações Exteriores e Desenvolvimento Agrário (MDA).

Em outros órgãos, o movimento também ganha força. No Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a greve já atinge um terço das superintendências. Na UFPI 95% dos professores estão com suas atividades paralisadas conforme o comando local de greve.

“A greve dos servidores se soma ao movimento de greve iniciado no dia 17 de maio pelos professores universitários federais. Após o governo cancelar a reunião que havia sido marcada para o dia (19), mais universidades, aderiram à greve. Hoje são 56 instituições federais de ensino em greve. O governo se comprometeu a receber os representantes do setor da educação essa semana para negociação”, lembra o presidente da ADUFPI.

Fonte: Ascom
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014