RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Uespi firma parcerias com universidades da Bélgica e Alemanha

30/06/2012 • 15:50
O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Carlos Alberto Pereira da Silva, visitou 17 universidades da Alemanha e 12 universidades da Bélgica juntamente com reitores brasileiros que fazem parte da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), em viagem oficial que durou 22 dias. O objetivo da missão foi firmar parcerias que irão possibilitar a troca de experiências entre as instituições dos países visitados e o Brasil por meio de intercâmbios.



No intuito de fomentar a pesquisa nas Instituições de Ensino Superior o Governo Federal através dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC), foi criado o programa “Ciências sem fronteiras”, no qual alunos da Uespi estão inscritos. “No ano passado foram firmados acordos com a Itália, Portugal e Espanha. Nessa viagem à Alemanha e Bélgica foi possível avaliar o nível de excelência destas Universidades em relação ao ensino e à pesquisa, que é um dos focos principais da Abruem", afirma o reitor da Uespi.

Carlos Alberto, que compõe o conselho deliberativo da Abruem, comenta sobre a importância destas parcerias, que irão abrir portas para a realização de pesquisas e, consequentemente, geração de novas patentes para a universiadade. “Na Alemanha, por exemplo, os alunos são inseridos imediatamente ao mercado de trabalho, o que lhes permite vivenciar o ensino na prática e ao mesmo tempo fortalecer a indústria através do conhecimento adquirido, favorecendo assim o crescimentopotenciais”, ressalta o reitor.

Sobre o Enem
A respeito da decisão do Conselho Universitário sobre a adesão total ao Exame Nacional do Ensino médio, cuja nota será o critério para seleção pela Uespi já a partir deste ano, o reitor defende que "o modelo utilizado por várias universidades brasileiras, vai melhorar a educação tanto em relação ao investimento por parte do governo, que será melhor distribuído, como também pela exigência no ensino, que faz com que as escolas sejam melhor equipadas”.
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014