Leitura faz parte do cotidiano das escolas da Rede Municipal de Ensino

Projetos são realizados durante todo o ano

Leitura e brincadeira são as grandes atrações nas Unidades de Ensino Municipal de Teresina durante todo o ano, mas as atividades foram intensificadas durante as últimas semanas em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado no mês de abril. Música, teatro, poesia e roda de leitura fazem parte das apresentações protagonizadas pelas crianças, que realizam homenagens para vários autores. 

Créditos: Ascom/SEMEC
Créditos: Ascom/SEMEC

As Escolas Municipais Benjamin Soares e Rosângela Reis, localizadas na zona Sul de Teresina, realizaram ações envolvendo todos os estudantes. A ideia é despertar nos alunos o gosto pela leitura e para que seja um hábito diário.

A professora Delma Castelo Branco Feitosa, diretora na Escola Municipal Rosângela Reis, acredita no poder das obras para o sucesso da alfabetização. “Utilizamos os escritores no cotidiano da escola, apresentando as narrativas às crianças das mais diversas formas, seja com leitura, teatro, música, então isso faz parte do nosso fazer pedagógico”, conta.

Para Marinalva Alencar, diretora na Escola Municipal Benjamin Soares, a linguagem deve ser acessível para que as crianças se identifiquem, deixando o aprendizado mais fácil. “A equipe sempre busca trabalhar atividades de leitura com as crianças. Com aulas sempre dinâmicas, aproveitamos esses momentos para envolver as turminhas em atividades que misturam aprendizado e diversão. A ideia é trabalhar com as crianças vários escritores e gêneros literários diferenciados”, finaliza a gestora.

Mais lidas nesse momento