RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Moradores da Zona Leste reclamam da falta de segurança e das drogas

02/08/2012 • 09:36
Seguindo a maratona de caminhadas pela cidade, o candidato a prefeito de Teresina, Firmino Filho da coligação “Construindo Novos Caminhos”, na companhia do candidato a vice-prefeito, Ronney Lustosa, cumprimentou na manhã desta quarta-feira (01/08), moradores e comerciantes do bairro Piçarrreira, zona leste da capital. Ele pediu votos e ouviu muitas reclamações dos moradores.

Com a presença do candidato pelo Bairro, populares tiveram a oportunidade de pedir mais policiamento e segurança para região. Segundo o autônomo Alexandre Firmo da Cunha, assaltos acontecem constantemente no bairro. Sem contra com problema das drogas, que afeta muitas famílias.

“A policia dificilmente passa pelas ruas, pois muitas vezes eles jogam troncos de árvores impedindo que carros e motos transitem pelo local. Eles muitas vezes se acumulam nas esquinas de nossas casas para usarem drogas, impedindo moradores de hábitos considerados comuns como sentar nas portas de nossas casas”, relata o morador.

O candidato do PSDB tem dito que o problema das drogas é uma de suas grandes preocupações. Uma das ações a serem desenvolvidas para enfrentar o problema é a criação do Projeto de Combate à Epidemia das Drogas, que prevê a implantação de Casas de Acolhimento Transitório para a recuperação os dependentes químicos. O projeto visa acompanhar de perto, com pessoal qualificado, não apenas os usuários de drogas, como também os seus familiares.

No âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, Firmino Filho pretende implantar uma política de Gestão Estratégica de Pessoas, com o estabelecimento de ações de valorização do servidor e o Programa de Internação Domiciliar, para garantir apoio e acompanhamento a pacientes acamados do município, que não tenham condições de se locomover, para que sejam encaminhados, por meio do Programa Saúde da Família e dos hospitais que exijam intensidade de cuidados mais complexos que os procedimentos realizados pelo PSF.

“O município precisa fazer a sua parte e se integrar às políticas das outras esferas de governo para combater essa verdadeira epidemia que dizima famílias e destrói vidas”, enfatiza Firmino Filho.

No período da tarde, Firmino Filho e comitiva caminharam pelas ruas do bairro Mafrense, na zona Norte de Teresina, onde foram saudados pelos moradores e receberam várias manifestações de apoio.

Fonte: Ascom
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014