Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Maklandel se diz a favor dos concursos e promete priorizar a educação

14/08/2012 • 16:55
Da Redação do Portal AZ

Maklandel Aquino Matos (PSOL) participou nesta terça-feira (14), da sabatina do programa “Balanço Geral” da Antena 10. Durante a entrevista, o candidato a prefeito de Teresina mostrou-se a favor dos movimentos sociais e sindicatos e disse que caso seja eleito, sua gestão será um modelo.

“Quero criar uma gestão modelo e participativa, que respeite o cidadão, possibilitando que haja um diálogo entre o cidadão e a prefeitura” afirma o candidato do PSOL.

Maklandel acredita que nas escolas, os professores deveriam falar mais de política, incentivar os jovens a ter mais participação política e que a educação seja pautada na coletividade. Ele considerou também que, os professores deveriam ser mais valorizados e mais capacitados para exercer suas atividades, sugerindo que haja reflexões a se fazer sobre a rede pública de ensino.

“O esporte é fundamental pra ocupar o jovem que estuda nas escolas de tempo integral. Tem que haver mais práticas de esportes para que o aluno fique o dia inteiro na escola”

O candidato afirmou que os recursos que estão sendo utilizados para sua campanha política (que gira em torno de R$ 100 mil) provêm de patrocínios de quem acredita nas suas propostas e que o critério que ele utilizará para escolher as pessoas que irão trabalhar juntamente com ele na prefeitura é o da competência técnica e da ficha limpa, para evitar a corrupção no serviço público.

Maklandel disse dar mais valor aos concursos públicos para empregar do que contratar as empresas privadas, por ser contra os serviços terceirizados. Segundo ele, o cidadão deve buscar espaço no setor público para que os direitos sociais sejam fornecidos e não tratados como mercadoria. O socialista afirma ainda que pretende contribuir para a vida do teresinense, reduzindo as tarifas públicas e dos preços dos alimentos, incentivando a produção de agrovilas.

“Os rios devem ser tratados para que o esgoto não predomine e deve haver um maior reflorestamento, na capital que já foi considerada ‘cidade-verde’.”

O candidato se diz apto a estimular as pessoas a não utilizar tanto os carros e mais o transporte público, e que para isso ele pretende melhorar os veículos que trafegam na capital. Além dos ônibus o candidato citou que o metrô também deve ser expandido.

Maklandel conclui dizendo que deve se priorizar os recursos disponíveis, não por questão de democracia, mas por defender o interesse público e considerar os serviços públicos esquecidos.
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014