Candidatos realizam prova de concurso para agentes penitenciários do Piauí

Concorrência é de 7.832 candidatos (dos quais 132 concorrem às vagas para pessoas com deficiência)

Neste domingo (19) estão sendo aplicadas as provas escritas objetiva e dissertativa do concurso para agentes penitenciários do Estado. O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe) é a banca organizadora do certame.

O concurso é destinado à classificação de 400 candidatos (360 na ampla concorrência e 40 pessoas com deficiência). O salário inicial é de R$ 5.966,14. De acordo com a Secretaria da Justiça, 75 classificados serão chamados, imediatamente.

O certame é direcionado a candidatos com nível superior completo em qualquer área e será dividido nas seguintes etapas: provas escrita objetiva e escrita dissertativa; exame médico; exame aptidão física; exame psicológico; e investigação social.

As informações acerca do concurso para agentes penitenciários podem ser obtidas no endereço eletrônico www.nucepe.uespi.br ou no site da Secretaria da Justiça do Piauí, www.sejus.pi.gov.br. Os locais de prova foram divulgados na última terça-feira (14).

Os candidatos devem retirar os novos cartões de informação no site do Nucepe. A concorrência é de 7.832 candidatos (dos quais 132 concorrem às vagas para pessoas com deficiência).

 

Mais lidas nesse momento