Taylor Swift usa tecnologia de reconhecimento facial em show para tentar flagrar 'stalkers'

Diretor de empresa de segurança explicou à revista Rolling Stone que software começava a funcionar quando a pessoa parasse e olhasse para a câmera

Por G1,

Sorria, você está sendo filmado. Lembre-se disso quando for a algum show de Taylor Swift. Segundo a Rolling Stone, a cantora usou tecnologia de reconhecimento facial em uma de suas apresentações para tentar flagrar alguns de seus “stalkers”.

Taylor Swift (Foto: Divulgação)

Swift, que tem inúmeros stalkers (um deles chegou a ser preso ao invadir sua casa), usou a ferramenta em um show no estádio Rose Bowl, na Califórnia, em 18 de maio.

A informação foi revelada para a revista Rolling Stone por Mike Downing, diretor da empresa de segurança Oak View Group. Ele explicou que o software estava dentro de uma câmera que tirava fotos do público. "Todo mundo que passasse por ali, parasse e olhasse, o software começaria a funcionar”, explicou Mike.

As imagens, então, eram transferidas para um centro de comando em Nashville, onde eles cruzavam as informações com um banco de dados de centenas de stalkers da cantora.

Os representantes de Taylor não retornaram a revista quando foram procurados para comentar o assunto.

Comente

Pequisar