Shakira é denunciada por fraude fiscal na Espanha

Promotoria alega que cantora sonegou mais de 14,5 milhões de euros; ela nega.

Por G1,

Um promotor público da Espanha registrou uma acusação contra a cantora Shakira por fraude fiscal, disse um porta-voz à agência Reuters.

Shakira faz show em São Paulo neste domingo (21) — Foto: Celso Tavares/G1

A Promotoria alega que a artista colombiana sonegou mais de 14,5 milhões de euros (R$ 63,7 milhões) em impostos ao longo de três anos em que viveu na região nordeste da Catalunha.

Uma investigação rastreou postagens em redes sociais e estabelecimentos comerciais frequentados por Shakira para tentar provar que ela de fato fixou residência no país no período.

Cantora nega acusação

A Promotoria anunciou no dia 7 deste mês que apresentaria uma acusação contra a artista. Na ocasião, a assessoria de Shakira divulgou uma nota em que nega irregularidades:

“Shakira cumpriu em todos os momentos com suas obrigações tributárias e não deve qualquer quantia à Fazenda espanhola”, diz o texto.

“A cantora tem uma atividade profissional intensa fora da Espanha e quase 90% de sua renda vem de outros países. Sua estrutura familiar é muito diferente dos modelos convencionais.”

O caso é o mais recente envolvendo acusações de fraude fiscal contra uma celebridade na Espanha. Os jogadores de futebol Lionel Messi e Cristiano Ronaldo também foram investigados.

Comente

Pequisar