Marina Silva bate Lula e é a única brasileira entre os 100 líderes da Time

Lula esteve na lista de 2023 enquanto no ano anterior, ocupou o espaço Sônia Guajajara

Por Redação do Portal AZ,

Marina Silva é ministra do Meio Ambiente de Lula, que já esteve entre os mais relevantes líderes globais em listas da mídia internacional. 

Não neste ano, quando a auxiliar do presidente brasileiro foi a única pessoa do Brasil a frequentar a lista dos 100 mais expressivos líderes do mundo da revista Time.

Foto: Foto: Divulgaçãomarina silva
Marina Silva

Anualmente, a revista Time escolhe 100 personalidades em diversas áreas – artistas, esportistas, políticos, empresários e outros – que por alguma (boa) razão se destacaram ao longo do ano.

Segundo a Time, a escolha de Marina entre as 100 pessoas mais influentes do mundo decorre do fato de “ela estar reconstruindo a capacidade do Brasil de deter o desenfreado desmatamento ilegal na Amazônia, uma missão que está no centro de sua vida política e ativista”.

Lula esteve na lista de 2023, enquanto no ano anterio, 2022, esteve na lista de 100 líderes da Time a líder indígena Sônia Guajajara, atual ministra dos Povos Originários do governo Lula, e o pesquisador Tulio de Oliveira, diretor do Centro para Respostas e Inovação em Epidemias (CERI) na África do Sul, onde vive desde 1997. Ele ganhou destaque ao chefiar uma das equipes envolvidas na descoberta da variante ômicron do coronavírus no país e por compartilhou os dados com a Organização Mundial da Saúde (OMS) em 24 de novembro. 
Se Lula não está na lista de 2024, seu antagonista argentino Javier Milei aparece nesse ranking, ao lado de nomes como Dua Lipa, cantora, compositora, atriz, dançarina e modelo anglo-albanesa; .América Ferrera, atriz norte-americana de origem hondurenha; Kylie Minogue, cantora e compositora australiana; Sofia Coppola, cineasta norte-americana; e Max Verstappen, piloto alemão de Fórmula 1.
A Time divide sua lista em seis categorias: artistas, inovadores, titãs, líderes, ícones e pioneiros. Um

Fonte: Portal AZ

Saiba mais sobre:

Comente

Pequisar