Morre Whashington Rodrigues, o “Apolinho”, aos 87 anos

Flamenguista de alma, o jornalista e ex-técnico do Rubro-Negro morreu na noite desta quarta-feira (15) durante a partida do Flamengo x Bolivar

Por Rayfran Junior,

Washington Rodrigues, jornalista e ex-técnico do Flamengo, morreu nesta quarta-feira (15), aos 87 anos de idade. Ele era conhecido carinhosamente como “Apolinho”. Apolinho ficou marcado como a voz da rádio Tupi e Globo, além de ter ingressado no comando do Flamengo em 1995. Flamenguista de alma morreu durante a partida entre Flamengo e Bolívar, pela Libertadores, nesta quarta-feira.

Foto: Reprodução/XMorre “Apolinho” aos 87 anos de idade
Morre “Apolinho” aos 87 anos de idade

Conhecido por criar diversos bordões e utilizar uma linguagem popular que cativou os ouvintes do rádio carioca ao longo de décadas, o comentarista Washington Rodrigues formou uma dupla marcante com o narrador José Carlos Araújo, o Garotinho, na Rádio Globo.

Um dos momentos mais marcantes de sua carreira foi a "previsão" feita durante a transmissão da final do Campeonato Carioca de 2001, em 27 de maio daquele ano. Antes do gol de falta histórico de Petkovic, que garantiu o tricampeonato do Flamengo sobre o Vasco, Apolinho afirmou: "E acaba de chegar São Judas Tadeu."

A passagem no comando técnico do Flamengo foi um dos capítulos mais emblemáticos da trajetória de Washington Rodrigues fora do jornalismo. Foram 26 partidas à frente da equipe, com 11 vitórias, oito empates e sete derrotas. Apesar do time contar com grandes nomes como Sávio, Romário e Edmundo, não conseguiu se destacar no Campeonato Brasileiro daquele ano, terminando na 21ª posição. Contudo, na Supercopa dos Campeões da Libertadores, o Flamengo teve uma boa campanha, vencendo sete dos oito jogos disputados, mas acabou sendo derrotado na final pelo Independiente.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar