Atletas de escolas municipais são destaque em competições de atletismo

Antônio David e Marcos Vinícius, alunos da Escola Municipal Deputado Antônio Gayoso, ficaram entre os primeiros colocados no Festival Pré-mirim e Mirim de Atletismo, promovido pela Federação Piauiense de Atletismo.

A competição contou com a participação de atletas nas categorias de base de 11 a 13 anos (Pré-mirim) e de 13 a 15 anos (Mirim). Nos 1.000 metros para Mirim, Antônio David, 14 anos, medalhista das Olimpíadas Escolares Brasileiras de 2009, foi campeão da prova e está com um bom rendimento para competir nacionalmente.

Marcos Vinícius conquistou medalhas e vem garantindo espaço nas provas de peso: ganhou o 1° lugar na disputa de lançamento de disco e é o principal nome para representar o Piauí nessa categoria.

Cerca de 30 alunos da rede municipal treinam atletismo três vezes por semana e estão passando da categoria básica para especial. Com o ritmo de treinamento acelerado os atletas se preparam para as competições municipais, seletivas estaduais e brasileiras e os jogos escolares que acontecem no mês de maio.

Mais lidas nesse momento