Rally Piocerá vai ser um dos mais disputados da história na categoria carros

A disputa pelo título do Rally Piocerá 2017 será uma das mais acirradas da história de 30 anos da prova. Os principais pilotos e navegadores do país já confirmaram presença na competição,  realizada entre os dias 23 e 28 de janeiro. A largada será em Teresina (PI) e a chegada em Caucaia (CE). As inscrições se encerram no dia 15.

“Certamente vamos ter em ação no Piocerá o que tem de melhor em termos de rali de regularidade no Brasil. As melhores equipes estão inscritas e a disputa será intensa principalmente nas categorias master e graduados”, afirma Haroldo Scipião, presidente da Federação Cearense de Automobilismo e da Comissão Nacional de Rally de Regularidade da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Ele destaca a qualidade técnica do percurso como o principal diferencial do Piocerá 2017. “Trabalhamos muito no sentido de desenvolver uma prova que fosse boa para todas as categorias”, aponta Scipião.

O roteiro terá aproximadamente 1.000 quilômetros. “Cada um dos quatro dias tem sua particularidade com piso diferente, relevo e também nas pegadinhas e balaios. Será uma prova que deixará todos ligados o tempo todo e qualquer vacilo poderá tirar preciosos pontos do competidor”, afirma Ehrlich Cordão, diretor e criador do Piocerá.

O piloto carioca Miguel Sono, integrante da Equipe Arapongas, participará do Piocerá pela quinta vez. “Minha expectativa é que seja tão disputado quanto nas edições anteriores. Uma prova muito técnica e que vai exigir muito de competidores e do equipamento”, prevê.

Outras categorias
O Rally Piocerá terá ainda as categorias motos, quadriciclos, UTVs e bikes. A prova reunirá cerca de 500 competidores e irá passar pelas cidades de Piripiri (PI), Ubajara (CE), Sobral (CE) e Caucaia (CE).

A caravana do Piocerá  reúne cerca de 1.000 pessoas, entre competidores, organização, equipes de apoio e profissionais de imprensa.

Confira a programação da prova:
23/01/2017 – Vistorias técnicas
Teresina (PI)

24/01/2017 – Briefing e largada promocional
Teresina (PI)

25/01/2017- Primeira etapa
Teresina (PI) – Piripiri (PI) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Teresina (PI) – Campo Maior (PI)  – Bikes

26/01/2017 – Segunda etapa
Piripiri (PI) – Viçosa (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Ubajara (CE) – Ipú (CE) – Bikes

27/01/2017 – Terceira etapa
Viçosa (CE) – Sobral (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra de Meruoca (CE) – Bikes

28/01/2017 – Quarta etapa
Sobral (CE) – Caucaia (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra do Juá (CE) – Bikes

O Enduro Rally Piocerá 30 anos tem patrocínio da Caixa e Governo do Piauí, apoio da Michelin, Audax e IMS Race.

Mais lidas nesse momento