River embarca para a Bolívia, onde disputa Torneio Internacional de Futebol Sub-20

O embarque da delegação aconteceu na madrugada desta terça-feira (05/12), no aeroporto Petrônio Portella

A delegação do River já embarcou rumo à Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde disputará o 2º Torneio Internacional de Futebol Sub-20, organizado pela ACF. O Galo é o único representante brasileiro entre os oito times presentes na competição que conta com times do Mercosul e acontece do dia 9 a 17 de dezembro.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O embarque da delegação aconteceu na madrugada desta terça-feira (05/12), no aeroporto Petrônio Portella. O time embarcou para São Paulo, onde se une com outra parte da delegação que já está em solo paulista e, juntos, continuam viagem para a Bolívia. No entanto, antes de cruzar a fronteira, o time piauiense faz uma parada em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, para enfrentar o Corumbaense.

"Recebemos este convite da Federação Boliviana após uma excelente campanha na Copa do Nordeste Sub-20, onde ficamos na terceira colocação. É uma viagem internacional que valoriza o trabalho da comissão técnica, mas principalmente dos atletas que futuramente poderão estar vestindo a camisa profissional do time. Fazia muito tempo que o futebol de base no Piauí não tinha uma valorização tão grande como agora com o River nesse momento", disse o treinador Giva Albuquerque.

pós competir na Bolívia, a delegação Sub-20 do River já fica em São Paulo para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde a partir do dia 3 de janeiro enfrenta Capivariano-SP, Botafogo-RJ e Confiança-SE, no Grupo 13 da competição, sediado em Capivari.

A delegação do River que embarcou para a Bolívia conta com:

Atletas

Vinícius Rodrigues

Roberth da Silva

Emanoel Ikaro

Gabriel Cardoso

Wallysson Victor

João Victor Almeida

Pedro Víctor

Lucas Silva

Sony Anderson

Gabriel Ranucci

João Paulo

Leandro Gonçalves

Eugênio Silva

Gláucio Roberto

Jefferson Valim

Matheus Alves

Rafael Gomes

Luis Henrique (Tetê)

 

Comissão técnica

Treinador: Giva Albuquerque

Auxiliar técnico: Nildo Teixeira

Preparador Físico: Leno de Paula

Coordenador Categoria de Base: Danilo Félix

Chefe da delegação: Cícero Afonso

Mais lidas nesse momento