Gomes promete conversa para controlar Richarlyson

Richarlyson criou um tumulto quando foi expulso na noite desta quarta-feira (28) e, ao se dirigir revoltado em direção ao árbitro Saúl Laverni, precisou ser contido principalmente por Alex Silva. Outros jogadores também chegaram em seguida na tentativa de acalmar o volante.

Depois de sacramentado o empate por 0 a 0, o técnico Ricardo Gomes elogiou a vontade demonstrada pelo meio-campista no duelo contra o Universitario, mas advertiu que o atleta precisa se controlar. Por isso, o comandante promete conversar com o camisa 20.

- Ele tem muita agressividade, o que é importante, mas isso tem de ser controlado e usado do lado bom. Ele fez um ótimo primeiro tempo, dando suporte aos zagueiros. Não havia necessidade da expulsão. Vou conversar com ele.

O polêmico lance aconteceu no segundo tempo da partida. Richarlyson e Espinoza disputaram no carrinho uma jogada ríspida. O árbitro, então, aplicou cartão amarelo para os dois atletas, mas, como o são-paulino já tinha sido advertido anteriormente, acabou sendo expulso de campo.

Desta forma, o volante será um desfalque certo para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, na terça-feira (4), no estádio do Morumbi.

Mais lidas nesse momento