Fã de Ronaldo, Jonas almeja atingir mesma marca de gols do Fenômeno

Jonas quer marcar 30 gols em 2010, como já tem 16, faltam somente 14 até o final da temporada
Jonas quer marcar 30 gols em 2010, c
omo já tem 16, faltam somente 14 até o final da temporada


O atacante Jonas é o artilheiro do Grêmio em 2010. Os 16 gols marcados o fazem brigar pela artilharia do Estadual e aparecer bem na Copa do Brasil, certame em que ostenta 1 gol a cada partida. Em 2009 foram 24 gols marcados e uma lesão no final do ano impediu uma luta mais direta pela artilharia do nacional. Em 2010, a meta é fazer mais 14 gols e chegar aos 30. Jonas se espelha em Ronaldo, que também planejou esta marca.

"O Ronaldo é uma referência para mim, depois que ele falou dos 30 gols, se eu conseguir algo parecido, me deixará muito feliz. Seria muito importante por serem muitos gols. É uma marca muito boa e quero busca-la até o final do ano", explicou.

Em relação ao ídolo, Jonas só não segue o apreço pela badalação. Vindo do interior paulista, o atacante do Grêmio prefere a calma aos os flashes. "Eu sou tranquilo, minha vida é assim, sou do interior, já fui criado sem badalação. Dentro de campo eu prefiro comer pelas beiradas, trabalho humildemente porque quando é assim a tendência é para o positivo. Não ligo para badalação", salientou o atacante. Em geral, a maioria dos jogadores gremistas pensa como Jonas. Dificilmente algum dos atletas do Grêmio é citado por algo extra-campo.

No Fluminense, Fred chama atenção de todos. Há um respeito muito grande pelo que pode ser apresentado por ele, e o mesmo respeito é esperado em relação ao time gaúcho. "Não estamos lá para perceber isso. Mas esperamos o mesmo respeito que temos por eles. Sabemos que vai ser um grande jogo, uma grande decisão, digno de quartas de final da Copa do Brasil", ressaltou.

Dentro de campo, Mário Fernandes é o principal desfalque gremista para o jogo desta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã. Ozeia será o seu substituto. Neuton será mantido na lateral-esquerda e Douglas retorna ao meio de campo, deixando Hugo no banco. Quem se classificar entre Grêmio e Fluminense terá pela frente o vencedor entre Atlético-MG e Santos.

Mais lidas nesse momento