Flamengo comemora tranquilidade após turbulência

Bastou vencer o Corinthians por 1 a 0 na quarta-feira, no Maracanã, para o ambiente no Flamengo mudar completamente. Com a vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores da América assegurada, o novato treinador Rogério Lourenço já se sente mais tranquilo e confiante para trabalhar.

"É óbvio que o resultado nos deu uma tranquilidade maior. Agora, estamos em uma situação favorável", festejou Lourenço, com um semblante muito sereno.

Apesar de comemorar a vitória com gol de Adriano (que não vibrou muito ao converter o pênalti contra o Corinthians) e a paz na Gávea, o treinador sabe que a estabilidade ainda depende do jogo de volta do mata-mata. Na próxima semana, no Pacaembu, o Flamengo poderá empatar ou perder por um gol de diferença, desde que o placar seja superior a 1 a 0, para avançar na Libertadores.

"Sabemos da força do Corinthians dentro de casa. Eles têm uma equipe forte, que precisa ser respeitada. Não é por acaso que fizeram a melhor campanha da primeira fase da competição", lembrou Lourenço.

Ao menos por enquanto, porém, o momento é de alegria. "Vamos curtir a nossa vitória primeiro", sorriu o técnico do Flamengo, que ainda nem planejou um substituto para o suspenso Michael, expulso no Maracanã. "O jogador vinha em uma crescente e, infelizmente, ficará fora. Mas não pensei nisso agora. Durante a semana, decidiremos qual será a melhor formação para a nossa equipe", postergou Rogério Lourenço.

Mais lidas nesse momento