Adriano vence 1º duelo com Ronaldo, mas não vibra

No duelo entre Flamengo e Corinthians, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Imperador Adriano foi superior a Ronaldo Fenômeno. O atacante do Rubro-Negro marcou o único gol do jogo, pôs uma bola na trave, e foi muito mais efetivo do que o corintiano, que errou muito e quase não levou perigo ao gol de Bruno.

Embora tenha sido decisivo para o time, Adriano não vibrou ao marcar o gol de pênalti. O Imperador havia sido vaiado pela torcida do Flamengo na última partida disputada no Maracanã (na final da Taça Rio, quando perdeu um pênalti contra o Botafogo) e respondeu com indiferença aos aplausos.

Desta vez o atacante só recebeu apoio dos torcedores, mas demonstrou estar magoado. A não comemoração do gol, no entanto, é algo até mais antigo do que as recentes vaias. Neste ano o Imperador tem sido contido quando marca.


RonaldoAdrianox700
Ronaldo e Adriano se enfrentaram pela primeira vez, e o flamenguista se deu melhor (Foto por EFE)


Se Adriano foi reverenciado no Maracanã, Ronaldo, como esperado, foi vaiado e provocado o jogo todo pela torcida do Flamengo – que guarda mágoa do jogadores por ele ter treinado no clube, mas assinado com o Corinthians. O Fenômeno, que segue sem conseguir marcar gols no Maracanã, teve uma atuação muito abaixo do esperado, mas está garantido para a partida de volta, na quarta-feira (3).

Quem confirmou sua presença foi Mano Menezes.

- Acho que o desempenho dele é melhor que o dos outros na comparação lá na frente. E nessa hora não adianta voltar todas as baterias apenas para cima de um jogador. Não acho justo. O Corinthians vai brigar pela classificação com o Ronaldo em campo e o torcedor pode confiar que temos grandes chances de passar.

Na quarta, Ronaldo e Adriano voltam a se enfrentar. Desta vez, no Pacaembu. Quem vai vencer o duelo pessoal? Qual time vai avançar às quartas de final da Libertadores?

Mais lidas nesse momento