Dia decisivo para o atacante Jobson

Esta quinta-feira é um dia decisivo para a carreira do atacante Jobson. Afastado do futebol desde dezembro por doping, o jogador do Brasiliense - que na temporada passada defendeu o Botafogo - terá novo julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partir de 13h30. A expectativa do atleta é de que a suspensão de dois anos seja reduzida.

A principal linha de defesa será apresentar outros casos de doping por uso de cocaína cujas penas foram inferiores. O Brasiliense irá alegar que a punição por dois anos é severa demais pois a cocaína encontrada nos dois exames em jogos do Campeonato Brasileiro não representa aumento de rendimento.

- Estou convencido de que a redução da pena é possível tendo em vista os exemplos semelhantes no mundo - disse o advogado Carlos Portinho, defensor do atleta.

Jobson também está esperançoso na redução da pena, conforme declarou ao LANCE! em entrevista publicada há duas semanas. Ele treina desde o início de março no Brasiliense, após ser renovado seu contrato com o clube até 2014. O atleta de 21 anos diz ter largado completamente as drogas. Ele também faz tratamento psicológico, depois de admitir ter usado cocaína e crack.

Jobson deverá acompanhar o julgamento no Rio. O presidente do Brasiliense, Luiz Estevão, também pretende participar da sessão auxiliando a defesa.

Jobson, atualmente no Brasiliense, tenta reduzir pena
Jobson, atualmente no Brasiliense, tenta reduzir pena

Mais lidas nesse momento