Ricardo Gomes: 'Ricky passou dos limites'

Pela sétima vez desde que chegou ao São Paulo, Richarlyson foi expulso. O volante, que tem atuado como lateral-esquerdo, deixou o time com um a menos aos 19 minutos do segundo tempo, no Peru. O técnico Ricardo Gomes não poupou críticas ao atleta após o empate em 0 a 0 com o Universitario, nesta quarta, pelas oitavas de final da Libertadores:

– A agressividade do Richarlyson é importante. Ele fez um bom primeiro tempo, os atacantes do Universitario queriam ficar brigando com nossos zagueiros para ver se sobrava alguma bola e ele ajudou muito. Mas, depois, essa agressividade passou dos limites, o que nos prejudicou muito.

Depois de receber o segundo amarelo e ser expulso, o camisa 20 reclamou acintosamente do árbitro argentino Saúl Laverni. Alex Silva teve de contê-lo, o que também não foi perdoado por Gomes.

– Não pode fazer isso, porque vai para a súmula e pode lhe render um gancho de mais partidas. Vamos conversar com ele para que aprenda ter controle sobre isso – afirmou.

Agora, com a diretoria, o treinador vai definir se o camisa 20 será apenas repreendido verbalmente ou então também financeiramente. Este ano, foi sua primeira expulsão.

Richarlyson reclama com o árbitro após a explusão (Foto: EFE)

Mais lidas nesse momento