Neymar treina com óculos que usará na final do Paulista

O atacante Neymar usará óculos na partida decisiva do Santos no Campeonato Paulista neste domingo, às 16h, no Pacaembu, contra o Santo André. Após machucar o olho direito na primeira partida da final, no último domingo, o jogador treinou nesta quinta-feira pela primeira vez com a proteção.


Neymar exibe óculos que usará na última partida do Campeonato Paulista Foto: Gazeta Press


Por causa da lesão, Neymar não foi escalado para a partida desta quarta-feira entre Santos e Atlético Mineiro, pela partida de ida das quartas da Copa do Brasil, no Mineirão. Sem o jovem atleta, a equipe paulista perdeu por 3 a 2 e agora precisa vencer em casa para avançar às semifinais do campeonato nacional.

Nesta quarta-feira, o médico Claudio Luis Lottenberg, do Hospital Albert Einstein, em que o atacante chegou a ser internado no último domingo, confirmou a evolução no quadro clínico de Neymar. Segundo ele, o sangramento no globo ocular direito, que provocou a lesão "teve uma melhora considerável".

Parecido com o jogador de futebol holandês Davids, o atacante estará em campo no domingo para ajudar o Santos a conquistar o título estadual e, se possível, superar a marca de 100 gols na competição. Na primeira partida da decisão, o Santos derrotou o Santo André por 3 a 2.

Mais lidas nesse momento