Operado, Fred só volta aos treinos no Flu em 15 dias

Muricy Ramalho vai ter que esperar para contar com Fred no Fluminense. Operado em razão de uma apendicite na última madrugada, o atacante ficará cerca de duas semanas em repouso. A notícia foi dada por Michael Simoni, coordenador médico do clube das Laranjeiras. Desta maneira, o camisa 9 está, obviamente, fora da partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, quarta-feira que vem, no Olímpico

"Após a revisão matinal, o Fred amanheceu sem dor ou febre. Ele ficará um período de 15 dias em repouso absoluto para depois começar suas atividades físicas", disse Simoni.

Fred reclamou dos primeiros sintomas durante a quinta-feira e, por isso, acabou vetado do primeiro jogo diante do Grêmio (derrota carioca por 3 a 2), no Maracanã, sendo substituído por André Lima. A primeira suspeita era de indisposição, causada por intoxicação alimentar.

Por coincidência, o outro atacante titular do Fluminense, Alan, sofreu com o mesmo problema na última semana. Ele foi substituído do jogo contra a Portuguesa (3 a 2 para o Tricolor) e encaminhado ao hospital, onde foi diagnosticada também uma apendicite. Ele foi operado e deverá voltar aos treinos em um sete dias.

Apesar de apendicite parecer apenas uma triste coincidência, não é de hoje que Fred vem sendo problema no Fluminense. Além da última temporada, quando ficou fora de boa parte do Brasileiro, somente neste ano de 2010 o atacante já sofreu três lesões musculares em um período de apenas três meses.

Mais lidas nesse momento