Copa do Brasil: Internacional elimina o Corinthians nos pênaltis

Depois de empate por 1 a 1 em São Paulo, equipe gaúcha supera os paulistas

O Internacional está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na Arena Corinthians, superou o Corinthians por 4 a 3 na decisão por pênaltis depois de um empate por 1 a 1 na partida, mesmo placar do jogo de ida, disputado na semana passada, em Porto Alegre.

O colorado Valdivia domina a bola diante do corintiano Fágner (Rodrigo Gazzanel/Futura Press)
O colorado Valdivia domina a bola diante do corintiano Fágner (Rodrigo Gazzanel/Futura Press)

Foi logo aos sete minutos do primeiro tempo que o Corinthians marcou seu gol. Depois de um lateral cobrado por Fágner para a área do Inter, Jô ajeitou a bola e o volante Maycon chutou para abrir o placar. A desvantagem precoce fez os visitantes buscarem o ataque, mas sem incomodar muito a defesa alvinegra.

Assim como ocorreu no jogo de ida, o Inter buscou o empate no segundo tempo. Depois de uma grande defesa de Cássio, o uruguaio Nico López chutou para a pequena área e Fágner fez gol contra. Nos minutos finais, os dois times tiveram chances para marcar o gol da vitória, mas falharam.

Nos pênaltis, o Inter contou com os erros de Maycon e Marquinhos Gabriel, que tiveram suas cobranças defendidas pelo goleiro Marcelo Lomba, e Guilherme Arana, que chutou por cima.

Mais lidas nesse momento