Estádio do Mineirão inaugura 'arcãobancada', o primeiro espaço para cachorros em estádios do Brasil

A partida desta quarta-feira entre Cruzeiro e São Paulo, pela quarta fase da Copa do Brasil, no Mineirão, em Belo Horizonte, contou com a participação de torcedores especiais:cachorros dos admiradores dos times. A administração do estádio inaugurou a 'arcãobancada', primeiro espaço pet friendly em estádios no Brasil.

O espaço foi customizado para receber 60 convidados e seus mascotes, com direito a buffet especial, e ficou situado em um dos camarotes do Gigante da Pampulha.

Para o diretor do Mineirão, Samuel Lloyd, o pioneirismo do estádio na ação é uma forma de tentar ficar cada vez mais próximo do torcedor. "Procuramos conhecer cada vez mais nosso torcedor, para superar as expectativas de maneira positiva. Hoje estreamos este espaço, que se trata do primeiro passo de um projeto que nasceu para unir duas paixões; o time do coração e o animal de estimação", explicou Lloyd.

 Além da decoração, o espaço foi projetado para que os animais pudessem fazer suas necessidades e tem diversos brinquedos e petiscos para os pets. Os cãezinhos ainda receberam o "cãovite", um passaporte de entrada no Mineirão. Para auxiliar os donos nos cuidados com os animais, a administração do estádio disponibilizou um adestrador.

A analista de marketing Marcela Carraro, dona do Theo, um schnauzer de cinco anos, disse que a experiência não poderia ter sido melhor: "Eu me surpreendi com a estrutura e o comportamento dos cachorros. É muito legal curtir um momento desses com o Theo, porque, para muita gente, o bichinho é alguém da família. Sem contar que eles se divertiram muito".

E não foi só mascote de torcedor que ficou na 'arcãobancada', não. Logan, Golden Retriever do volante Lucas Silva, do Cruzeiro, aguardou o atleta no espaço até o fim do jogo.

 

Mais lidas nesse momento