De volta ao Brasil, empresário de Pablo se reúne com o Corinthians por renovação

Timão espera exercer em breve a preferência de compra junto ao Bordeaux

O Corinthians começa a semana com expectativa de avançar na negociação para manter o zagueiro Pablo no clube. Nesta segunda-feira ocorre a segunda reunião entre a diretoria do clube e o empresário do atleta, Fernando César.

Pablo está emprestado pelo Bordeaux ao Corinthians até dezembro
Pablo está emprestado pelo Bordeaux ao Corinthians até dezembro

O representante do jogador estava em viagem na Europa, o que interrompeu as tratativas nas duas últimas semanas. Ele retornou ao Brasil no último domingo.

Na primeira reunião, ocorrida em 1 de julho, o empresário de Pablo apresentou os valores desejados pelo atleta e foi informado de que as cifras estavam um pouco acima do que o Timão pretende pagar.

A diretoria alvinegra pediu para que ele repensasse as condições e deve apresentar uma nova oferta neste segundo encontro.

Definir os termos do novo contrato de Pablo é o primeiro passo do Corinthians para assegurar a permanência do atleta, que está emprestado até dezembro. Depois disso, o clube terá de se acertar com o Bordeaux, da França, dono dos direitos do defensor.

O valor fixado para a compra do zagueiro é de € 3 milhões (quase R$ 11 milhões). O clube europeu tenta a contratação do lateral-esquerdo corintiano Guilherme Arana e tenta abater parte do valor desta transferência na venda de Pablo. Porém, uma negociação não depende da outra.

Recuperando-se de uma contratura na coxa direita, Pablo desfalcou o Timão no último sábado, diante do Atlético-PR, e pode seguir fora da equipe na próxima rodada do Brasileirão, quarta-feira, contra o Avaí. Ele passou o final de semana em Fortaleza, mas já retornou a São Paulo para seguir tratamento médico.

Mais lidas nesse momento