Entenda por que saída de Cleber do Santos resolve dor de cabeça de Levir com a zaga

O empréstimo de Cleber ao Coritiba serviu para o Santos resolver uma falha na montagem do elenco apontada por Levir Culpi. Na visão dele, ter seis bons zagueiros à disposição era um exagero e uma situação impossível de se administrar.

Cleber não foi utilizado pelo técnico Levir Culpi no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Cleber não foi utilizado pelo técnico Levir Culpi no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Com quatro nos jogos (dois titulares e dois no banco de reservas), outros dois nem sequer são relacionados.

Um exemplo é o próprio Cleber, que, mesmo em boas condições físicas, não entra em campo há mais de dois meses, desde o dia 11 de junho, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O auxiliar Elano era o treinador interino na ocasião. O atleta atuou por oito minutos, no fim do segundo tempo.

Levir não se lembra da última vez em que teve tantos defensores de alto nível em um elenco. Agora, conta com:

David Braz
Lucas Veríssimo
Gustavo Henrique
Fabián Noguera
Luiz Felipe
 
O último está recuperado de cirurgia no joelho direito, mas nem sequer estreou na temporada. Cinco zagueiros é um número considerado bom pelo comandante para o setor.

Deu tudo errado
 
O Peixe contratou Cleber em 2017. Chegou para ser titular absoluto. Vai embora sem nem sequer ter jogado sob o comando do atual treinador.

Enquanto Luiz Felipe e Gustavo Henrique estavam no departamento médico, Lucas Veríssimo virou titular ao lado de David Braz, e Noguera ganhou espaço como reposição. Quando o sexteto voltou a ficar à disposição, um teve de sair. Sobrou para Cleber. Levir foi favorável ao negócio.

O Alvinegro tem a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com 13 gols sofridos (o líder Corinthians levou nove). O time vem de três partidas sem ser vazado. A próxima partida será diante do Coritiba, neste domingo, às 19h, no Couto Pereira.

Confira as informações do Santos para o jogo contra o Coritiba:

Data e horário: domingo, 19h (de Brasília)

Local: Couto Pereira, em CuritibaTime provável: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Zeca; Alison, Léo Cittadini (Renato) e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira

Pendurados: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Daniel Guedes e Leandro Donizete

Desfalques: Vecchio (lesão muscular na coxa); Vitor Bueno (lesão no ligamento do joelho); Luiz Felipe (em recuperação de cirurgia no joelho); Matheus Jesus (processo de recondicionamento físico e técnico)

Arbitragem: Sandro Meira Ricci apita a partida, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse

Transmissão: SporTV menos PR e Premiere (com Linhares Jr e Wagner Vilaron)

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h

Mais lidas nesse momento