Novato na Superliga, Sesc/Rio de Janeiro enfrenta atual campeão Cruzeiro

Time carioca venceu o Taubaté no primeiro jogo e busca sua segunda vitória na competição neste sábado às 19h

Não tem jogo fácil para os meninos do Sesc/Rio de Janeiro. Depois de vencer a equipe do Taubaté logo na primeira rodada da Superliga, o time estreante terá pela frente uma partida dura contra os atuais campeões da competição, o Cruzeiro. Liderados por Giovane Gávio, os jogadores do Rio entram em quadra neste sábado às 19h, no ginásio do Riacho, na cidade mineira de Contagem.

- Vamos jogar contra uma das melhores equipes de todos os tempos da Superliga, com vários títulos seguidos. Vamos com bastante calma e tranquilidade, mas não vamos deixar de dar ritmo ao jogo e de tentar buscar sempre o nosso melhor. É um grande desafio, sem dúvida. É ir com paciência e preparados para suportar a pressão que eles colocam no saque. O time saca muito bem, é a grande arma deles. A gente está se preparando para suportar toda a pressão - analisou o treinador carioca.

Sesc-RJ x Taubaté abertura superliga masculina vôlei (Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)
Sesc-RJ x Taubaté abertura superliga masculina vôlei (Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic)

Depois de três temporadas sem uma equipe masculina no Rio de Janeiro, o Sesc/RJ volta a movimentar o vôlei carioca com um time forte e recheado de estrelas. Jogadores de seleção brasileira, como o ponteiro Maurício Borges, o central Maurício Souza, o oposto Renan e o líbero Tiago Brendle compõem o elenco e tentam fazer frente a equipe mineira.

- Será uma partida de alto nível. Jogar lá em Contagem não será fácil, mas vamos colocar em prática o que estamos fazendo no dia a dia dos treinamentos. Nosso grupo está bem fechado e com foco - comentou Maurício Borges.

Montes Claros x Juiz de Fora

A segunda rodada da Superliga temporada 2017/2018 terá início às 11h deste sábado com o confronto mineiro entre Montes Claros e Juiz de Fora. Os times se enfrentarão no Ginásio Tancredo Neves, em Minas Gerais, em busca da reabilitação no campeonato, já que ambos perderam na estreia. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.

Equipe quer aproveitar jogo em casa para somar e jogar bem (Foto: Divulgação/Montes Claros Vôlei)
Equipe quer aproveitar jogo em casa para somar e jogar bem (Foto: Divulgação/Montes Claros Vôlei)

Para o experiente Alan, que ficou dois anos fora e retorna a Superliga nesta temporada, o momento é de buscar a recuperação. O jogador de 37 anos é um dos líderes do grupo mineiro e sabe da importância de um resultado positivo dentro de casa.

- Não tivemos o início de Superliga que desejávamos. Começar com derrota nunca é bom, mas temos consciência que jogamos abaixo que podíamos. Agora vamos estrear em casa e, diante da nossa torcida, queremos a vitória de qualquer maneira.

Campinas x Canoas

Também com transmissão do SporTV, a partida entre Campinas e Canoas acontece neste sábado às 21h30, no ginásio Taquaral, em Campinas. Os dois times entram em quadra de olho na segunda vitória na competição, e mesmo sem o apoio da torcida, a equipe gaúcha pretende surpreender os donos da casa.

- Não vamos ter o fator casa, a nossa torcida, mas estamos nos preparando e estudando muito o Campinas. Queremos imprimir o mesmo padrão de jogo que fizemos contra Montes Claros, melhorar algumas questões e buscar pontos e a vitória fora de casa - comentou o central Matheus.
 
Ainda pela segunda rodada, Taubaté e Maringá se enfrentam às 18h30 deste sábado e às 20h será a vez do encontro entre Caramuru e Sesi. Para fechar, no domingo Corinthians recebe o Minas às 13h.

TABELA - 2ª RODADA

21/10 (Sábado)
Montes Claros Vôlei x Juiz de Fora - 11h (SporTV)
Taubaté x Maringá - 18h30
Cruzeiro x Sesc/Rio de Janeiro - 19h
Caramuru x Sesi - 20h
Campinas x Canoas - 21h30 (SporTV)

22/01 (Domingo) 
Corinthians x Minas - 13h

 

Mais lidas nesse momento