Iris Sing vence quatro lutas e conquista ouro no Grécia Open de taekwondo

Brasileira reforça boa fase após abrir mão das competições do primeiro semestre de 2017

O Brasil começou o Grécia Open no alto do pódio. Nesta sexta-feira, Iris Tang Sing foi campeã da categoria até 53kg. Taekondista venceu quatro confrontos em Atenas até faturar a medalha de ouro. Na final, diante da japonesa Kiyoko Nagano, a brasileira levou a melhor por 15 a 12.

Iris abriu a competição com uma vitória larga sobre Anna Maria Poyiatzea, do Chipre, por 22 a 2. Nas quartas e na seminal os triunfos foram sobre atletas gregas. A primeira a cair foi Agni Chioti, por 14 a 12, enquanto Christianna Tyrologou foi derrotada por 10 a 5.

– Foi um campeonato muito bom, com boas lutas, em que consegui colocar em prática tudo que venho treinando, com tranquilidade e confiança. Hoje fechei minha participação em Opens atingindo a pontuação que precisava para me manter entre as melhores do mundo – disse Iris.

Iris Sing foi medalha de ouro na Grécia (Foto: Divulgação/Facebook)
Iris Sing foi medalha de ouro na Grécia (Foto: Divulgação/Facebook)

A lutadora tirou um período sabático no início do ano e não compôs a delegação brasileira para o Mundial de Muju, na Coreia do Sul. Com uma boa sequência no segundo semestre – ela se tornou a primeira mulher brasileira a subir em pódios de Grand Prixs ao ser bronze no GP de Londres -, ela comemora a decisão sobre o calendário.

– Este ano optei por tirar férias no primeiro semestre e não disputar a seletiva da seleção brasileira e nem Opens, para sair um pouco da pressão que vinha tendo nesses últimos anos, e me dedicar mais nos treinos. Agora vejo que valeu a pena. As metas que tracei para este ano foram cumpridas. A maior dela era ter uma medalha em um Grand Prix – completou Iris.

 

Mais lidas nesse momento