Avaí bate o Palmeiras e segue vivo na Série A

Completando a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Avaí venceu o Palmeiras por 2 a 1 nesta segunda-feira (20). Com o resultado na Ressacada, o Leão da Ilha chegou a 39 pontos, na 19ª posição, e segue vivo na briga contra o rebaixamento. O Verdão, com 60, permanece no terceiro lugar.

Créditos: Jamira Furlani/Avaí F.C.
Créditos: Jamira Furlani/Avaí F.C.

Sem muitas oportunidades no primeiro tempo, os times foram para o intervalo empatados em 0 a 0. Aos 11 minutos da etapa complementar, Maurinho foi derrubado na área, e Marquinhos cobrou o pênalti. O camisa 10 bateu no canto esquerdo de Fernando Prass, que pulou no lado certo, mas não evitou o gol do Avaí.

Sem perder tempo, o time da casa ampliou aos 16. Maurinho se livrou da marcação de Michel Bastos e lançou Lourenço, que tocou por cima do goleiro alviverde para fazer 2 a 0. O Palmeiras passou a pressionar e, aos 28, Willian finalizou na trave. No lance seguinte, Dudu chutou de fora da área, Kozlinski espalmou para a área, e Keno descontou de cabeça para o Verdão: 2 a 1.

Na próxima rodada, o Avaí segue na luta contra o rebaixamento e encara o Atlético-PR, na Ressacada, no dia 26. Na segunda, 27, o Palmeiras recebe o Botafogo, no Allianz Parque.

Mais lidas nesse momento