Piauí inicia modalidades coletivas da competição com vitórias

Equipes de handebol e futsal se destacaram. O campeonato segue até o domingo (26)

As equipes de handebol e futsal do Piauí iniciaram com vitórias nos Jogos Escolares da Juventude (JEJs). As modalidades coletivas dos JEJs foram abertas nesta terça-feira (21). Times piauienses de vôlei e basquete também disputam a competição.

No handebol o Piauí está sendo representado pelo colégio Caic Balduíno Barbosa de Deus, de Teresina. O masculino do Caic deu conta do recado e venceu o Maranhão com folga: 37X24. Já a equipe feminina, que também enfrentou o Maranhão, perdeu pelo placar de 17 X 06.

Time do handebol masculino (Foto: Divulgação/Seduc)
Time do handebol masculino (Foto: Divulgação/Seduc)

Os meninos e meninas do futsal do Centro Estadual de Educação Profissional Paulo Ferraz - CEEP (de Teresina) também fizeram bonito representando o estado. O time feminino venceu Goiás nos pênaltis por 04 X 02. Masculino saiu com a vitória sobre o Acre pelo placar 07 X 03.

Time piauiense feminino de futsal (Foto: Divulgação/Seduc)
Time piauiense feminino de futsal (Foto: Divulgação/Seduc)

Basquete e volêi

As equipes piauienses de basquete e vôlei também fizeram suas primeiras partidas nos JEJs ontem. O voleibol masculino venceu por 2 X 0 o Tocantins. Já o feminino perdeu para o Espírito Santo pelo placar de 02 sets X 0.

O basquete infelizmente não teve um bom resultado; o masculino perdeu pra Sergipe de 80 X 68 e o feminino perdeu para o Tocantins de 42 X 31.

Com o apoio da Secretaria de Estado da Educação - Seduc e em parceria com a Fundação dos Esportes do Piauí - Fundespi, 81 atletas da delegação do Piauí embarcaram no último dia 14 rumo ao Distrito Federal para participarem da maior competição escolar do país, na etapa de 15 a 17 .

A primeira semana da competição foi reservada às disputas individuais: xadrez, vôlei de praia, judô, badminton, natação e atletismo. Na modalidade individual Letícia Lima, do atletismo, foi o maior destaque. A atleta encerrou a competição com dois ouros.

Resultado final do Piauí na modalidade individual

OURO:
Letícia Lima - 400m
Letícia Lima - 200m
Luis Fábio (arremesso de peso)

PRATA:
Artemio Wellington (atletismo) - 800m rasos
Gustavo Tourinho (judô) - 60kg
Erick Gomes e Sayane Lima (Badminton) - duplas mistas
Luis Fábio - lançamento de peso

BRONZE:
Sayane Lima (Badminton) - simples feminino
Emerson Silva (judô) 50kg
Mateus Alves (Dardo)

As modalidades coletivas (vôlei, basquete, futsal e handebol) foram iniciadas ontem e vão até domingo (26).

Assista ao vídeo abaixo:

Mais lidas nesse momento