Cássio diz ter feito melhor ano da carreira e comemora escolha para levantar a taça

Goleiro também admitiu nunca ter imaginado que teria uma trajetória tão vitoriosa no Corinthians quando chegou ao clube, em 2012

Cássio, ao lado de Danilo, é um dos jogadores há mais tempo no Corinthians. No clube desde 2012, são sete títulos conquistados. No último deles, o Campeonato Brasileiro de 2017, o camisa 12 poderá ser pela primeira vez ser o homem a levantar a taça de campeão, que vai coroar o melhor ano de sua carreira, segundo o próprio jogador.

"Estou muito feliz. Primeiro de tudo vem ganhar o título. Qualquer um poderia ser escolhido, todos são merecedores. Fico muito feliz de poder levantar a taça, passa um filme por tudo que vivi no Corinthians. Conseguir dois títulos de extrema importância. Vou ficar muito feliz, mas devo a todos meus companheiros, comissão técnica, diretoria. Excelentes jogadores fizeram isso", disse em coletiva após o treino desta quinta-feira (23).

"Foi a melhor [temporada no clube]. Títulos são importantes, você ganha um bônus por ser campeão. Mas em regularidade foi a melhor, por experiência também, a gente vai evoluindo. Vamos fazer dois bons jogos agora para terminar bem o ano", acrescentou Cássio.

Nos seis anos em que está no clube, foi fundamental na conquista da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes da FIFA em 2012, com atuações que transformaram Cássio em ídolo da Fiel. Mesmo assim, o goleiro admite que ainda não consegue medir o quão importante é para a história do clube.

"Eu acho que não [sei quanto represento], nem me questiono sobre isso ou fico pensando. Com a gente trabalhando, automaticamente, sabe. A gente vê na rua, quando está no meio da torcida. Mas eu não me iludo. A cada dia tenho que melhorar mais como profissional e ser humano. Vou ter noção quando me aposentar. Quanto mais você ganha, mais cobrança vem, então tenho que evoluir”, disse Cássio.

"Nem nos meus maiores sonhos eu iria imaginar tantos títulos no Corinthians, o maior clube do Brasil na minha opinião. Sempre vou me dedicar para sempre honrar essa camisa", completou ele.

Com a temporada 2017 chegando ao fim, Cássio consegue apontar quais as partidas mais emblemáticas durante o ano vitorioso do Timão. E para ele, um jogo no Paulistão e outro no Brasileiro foram os mais especiais.

"O jogo mais especial deste ano foi contra o Palmeiras, pelo Paulista. Todo mundo falava que seria uma goleada, que éramos muito abaixo do adversário, e ali mostramos nossa cara, que em desafios nosso time crescia. Também teve o jogo contra o Grêmio que mostrou nossa força, união e que a torcida abraçaria até o final”, avaliou o goleiro.

Mais lidas nesse momento