Adaptado, atacante Robinho quer se firmar em 2018

Atacante sofreu com altos e baixos nos primeiros meses no Flu

O ano do atacante Robinho foi marcado por transformações. Foram alguns meses entre o quase anonimato até a chegada em um gigante do futebol. No Fluminense,  Robinho disputou oito partidas e marcou um gol, na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo. Duas rodadas depois, contra o Bahia, sofreu uma pancada no pé direito que encerrou precocemente a temporada dele. Em recuperação da fissura na base do quinto metatarso, o jogador se prepara para, no ano que vem, mostrar o futebol que a torcida espera.

- Vai ser um ano bom, com certeza. O grupo já estava jogando há um tempo junto e eu cheguei para agregar. Com 100% de entrosamento, já conhecendo bem todo mundo, vem a confiança também e vai ser mais fácil de mostrar meu futebol - confia Robinho

As dificuldades na chegada ao Tricolor serviram de aprendizado e fizeram de Robinho uma pessoa mais madura, segundo o próprio atleta. A frustração por ainda não ter mostrado em campo todo potencial vira motivação para um 2018 diferente.

- Eu estou mais confiante, querendo jogar ainda mais e ter uma boa sequência. Aconteceram algumas coisas que nunca tinham ocorrido na minha carreira. Fiz alguns jogos bons e outros ruins. Acredito que ano que vem, tendo uma sequência, vou poder ajudar o Fluminense - disse o camisa 17.

Robinho chegou ao clube em agosto e tem contrato por quatro anos com o Fluminense.

Mais lidas nesse momento