Seleção Feminina vence a Venezuela e segue 100%

O próximo compromisso das brasileiras será diante das uruguaias

A Seleção Feminina segue com 100% de aproveitamento no Sul-Americano Sub-20. Nesta terça-feira (16), pela segunda rodada, o Brasil levou a melhor no duelo de líderes e superou a Venezuela por 2 a 0 no Estádio Olímpico de Ibarra, no Equador. Os gols da segunda vitória brasileira foram marcados pela atacante Geyse.

Com seis pontos, a Seleção Brasileira lidera o Grupo B da competição. Na outra partida do grupo, o Chile goleou a Bolívia por 5 a 0 e assumiu a vice-liderança. O próximo compromisso das brasileiras será diante das uruguaias, na quinta-feira (18), às 22h15 (de Brasília), novamente em Ibarra. 

O JOGO

Diante de uma adversária perigosa, que apostava nos contra-ataques, a Seleção Brasileira mostrou paciência para furar o bloqueio defensivo da Venezuela e dominou as ações da etapa inicial. Bem postada em campo e valorizando a posse de bola, o Brasil assustou aos 10 minutos em cobrança de falta levantada na área. Principal arma ofensiva brasileira, a dupla de ataque Brenda e Geyse deu trabalho à defesa venezuelana, mas o placar permaneceu inalterado.

Na volta do intervalo, a Venezuela adiantou a marcação e tentou pressionar nos primeiros minutos. Bem postado em campo, o Brasil segurou as investidas e aproveitou os espaços cedidos. Aos quatro minutos, Geyse não perdoou a desatenção da zaga venezuelana e abriu o placar. Após cruzamento na área, a camisa 9 mostrou oportunismo e estufou as redes, 1 a 0. Aos 14 minutos, em contragolpe mortal, Geyse recebeu lançamento em profundidade, ganhou na velocidade e deu números finais ao jogo: 2 a 0.

O Brasil começou a partida com: Kemelli, Isabella, Thais Regina, Andressa e Isabella; Karla, Angelina, Ana Vitória e Victória; Brenda e Geyse. Técnico: Doriva Bueno

Mais lidas nesse momento