Abel vê sequência de vitórias como resultado do trabalho coletivo

Treinador também projetou o clássico carioca da próxima rodada contra o Flamengo

O Fluminense fez sua estreia na Taça Rio com goleada de 4 a 0 sobre o Bangu nesta quarta-feira e mantém a boa sequência de cinco vitórias, somando Campeonato Carioca e Copa do Brasil. Para o técnico Abel Braga, os resultados só comprovam que o trabalho que vem sendo feito está no caminho certo.

Fotos: Lucas Merçon/ FFC
Fotos: Lucas Merçon/ FFC


Análise
Tivemos um primeiro tempo bom, com muita criação de gols, mas não podemos não matar o jogo logo no primeiro tempo. No segundo tempo, teve a expulsão, o jogador era o útimo homem e ficou difícil para o Bangu, pois os gols começaram a aparecer com naturalidade.

Caminho certo
O que a gente tem ultimamente é só notícia boa, está tudo calmo, o trabalho está maravilhoso, temos a retaguarda espetacular do Paulo Autuori, uma relação muito legal dele com a direção. As coisas estão caminhando, estamos procurando dentro do nosso possível, dar o máximo e fazer o nosso melhor.

Projeção
Hoje conversei sobre isso com os jogadores, a Portuguesa é do nosso grupo e já começou ganhando, abriu três pontos. Nós abrimos um saldo bom e agora são dois clássicos, diferente da Taça Guanabara que foi só um. Vamos com muita seriedade. Nesse turno, começamos diferente e isso é bom.

Clássico
Clássico ninguém sabe como vair ser, de repente a responsabilidade fica toda para nós se eles colocarem um time reserva. Claro que sempre existe o plano B, mas é Fla-Flu, é muito complicado, temos que saber entender o jogo. Vamos nos preparar e nada melhor do que uma boa vitória como a de hoje para dar ainda mais confiança.

Fora do Rio
Muita tristeza, com todo respeito a Cuiabá, Fla-Flu é do Rio de Janeiro, é do carioca, não pode tirar um clássico desse tamanho daqui, um clássico que é considerado o mais charmoso do país, uma pena.

Mais lidas nesse momento