Chapecoense concorre a "Oscar dos Esportes"

A escolha do vencedor nestas categorias é feita online

O Laureus Awards, considerado o Oscar dos esportes, tem um representante brasileiro na edição deste ano. Trata-se da Chapecoense, que concorre ao prêmio em duas categorias: Melhor Momento do Ano e Melhor Retorno do Ano.

Créditos: Rener Pinheiro / CBF
Créditos: Rener Pinheiro / CBF

Na primeira delas, o clube brasileiro, que mostrou sua força ao longo de 2017 após o trágico acidente de 2016, concorre com outros momentos únicos do esporte. A torcida do The Iowa Hawkeyes, que passou a saudar os pacientes de um hospital próximo ao seu estádio em todos os jogos; o torcedor inglês Bradley Lowery que, já em estado terminal, construiu uma amizade verdadeira com o atacante Jermain Defoe antes de falecer por conta de um câncer; o piloto Billy Monger, que sofreu um acidente em que perdeu as duas pernas, foi recebido por seus ídolos da Fórmula 1 e ainda voltou a pilotar; e o fã de Kimi Raikkonen, Thomas Daniel, que conheceu seu ídolo após chorar pelo acidente sofrido na primeira volta de uma corrida.

A escolha do vencedor nesta categoria é feita online, através do voto dos internautas. Para participar, basta acessar este link: mylaureus.com. A votação vai até o dia 26 de fevereiro.

Já na categoria Melhor Retorno do Ano, a Chape disputa a premiação com Barcelona, que reverteu um resultado de 4 a 0 no Liga dos Campeões, o tenista Roger Federer, o motociclista Valentino Rossi, o corredor Justin Gatlin e a velocista Sally Pearson.

O evento de premiação está marcado para o dia 27 de fevereiro, em Monaco.
 
 

Mais lidas nesse momento