São Paulo exalta atuação do atacante Marcos Guilherme

Seis dos nove gols de Marcos Guilherme, que disputou todos os jogos da equipe, foram marcados fora de casa

Para encarar este momento decisivo do Campeonato Paulista, que abrirá o mata-mata neste final de semana, o Tricolor conta com um atacante incansável, forasteiro e com a pontaria afiada. Presente em todos os 38 confrontos do São Paulo desde a sua chegada, Marcos Guilherme chega embalado para o duelo com o São Caetano após balançar as redes duas vezes nos últimos dois jogos.

O camisa 23, que deixou a sua marca diante de Red Bull Brasil (3 x 1) e CRB-AL (3 x 0), está pronto para o próximo desafio. “Tenho procurado descansar bastante. O clube tem dado o maior suporte para recuperação, alimentação e espero ainda jogar muitos jogos pela frente, ainda mais agora com o novo comandante”, disse o jogador, que completou.

Por Paulo Pinto / saopaulofc.net
Por Paulo Pinto / saopaulofc.net

“Temos que mostrar tudo novamente, cada um brigando pelo seu espaço e pela sua posição. Marcar os gols e ajudar a equipe contribui muito. As vitórias trouxeram um clima melhor, mais tranquilo para treinar e se concentrar. Houve uma mudança interior na nossa equipe após derrota para o Palmeiras. Isso mexeu com a gente”, avaliou.”, acrescentou Marcos Guilherme.

Neste sábado (17), no Estádio Anacleto Campanella, o Tricolor enfrentará a equipe do ABC pelo confronto de ida das quartas de final do estadual. Em busca de alguma vantagem para a partida de volta, que será disputada no Morumbi, o São Paulo tem um atacante forasteiro: dos nove gols marcados por Marcos Guilherme pela equipe são-paulina, seis foram fora de casa, além de um no Pacaembu.

“Tenho que mantar os pés no chão, com humildade, e tentar ajudar a equipe mais vezes. Teremos mais decisões, e quero contribuir com gols, assistências ou boas atuações. Queremos aproveitar esta mudança de postura da equipe e a chegada do Aguirre para embalar em busca do título Já sabemos mais sobre as características dele, que gosta de um time com raça e bastante aguerrido. Temos que nos adaptar e fazer o melhor pelo São Paulo”, finalizou.

Desde a sua estreia, quando marcou dois gols sobre o Botafogo (4 x 3), no dia 29 de junho do ano passado, o atacante é o jogador do elenco que mais balançou as redes, seguido por Cueva, que anotou seis neste período.

Mais lidas nesse momento