Tricolor visita o Ceará na Arena Castelão

Após estrear com vitória no Brasileiro, São Paulo busca resultado positivo fundamental fora de casa

A vitória sobre o Paraná na primeira rodada foi apenas o primeiro passo para um objetivo maior do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Por isso, diante do Ceará na tarde deste domingo (22), às 16h, na Arena Castelão, o Tricolor vai em busca de um resultado positivo para confirmar o seu bom início de competição e, consequentemente, deixar para trás a eliminação na Copa do Brasil.

Vencer fora de casa neste final de semana é fundamental para o time são-paulino se reerguer e colar na ponta tabela desde o começo do torneio nacional. “Temos de ganhar no domingo. É trabalhando e olhando para frente. Temos que estar calmos e não chegar em uma situação de nervosismo”, disse o técnico Diego Aguirre, que teve a opinião compartilhada pelo capitão Sidão.

“A gente não pode mais falar que está evoluindo. Isso todo mundo está vendo, mas está na hora de dar resultado. Temos que fazer um grande Campeonato Brasileiro, é obrigação nossa e uma boa Sul-Americana também. Quem está com a camisa agora é responsável por trazer título esse ano”, afirmou o goleiro.

E para atingir a meta na capital cearense, o Tricolor contará com dois importantes fatores para fortalecer o time: o estreante Everton e o torcedor local, que abraçou a delegação na chegada ao aeroporto no último sábado.

Apresentado no início da semana, o meia-atacante estava no Flamengo: clube pelo qual teve maior destaque com a conquista de oito títulos, como o Brasileiro de 2009 e os três Campeonatos Cariocas (2009, 2014 e 2017).

Os são-paulinos compareceram em peso no Aeroporto Internacional Pinto Martins e fizeram uma bonita festa, com faixas e músicas, para incentivar os comandados de Aguirre. Para retribuir o carinho, os atletas posaram para fotos e distribuíram autógrafos na área de desembarque.

CEARÁ x SÃO PAULO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 22/04/2018 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta e Luciano Roggenbaum (ambos do PR)

Mais lidas nesse momento