Brasileiros do Tênis em Cadeira de Rodas largam bem no Israel Open

Daniel ainda venceu outros dois jogos de duplas e já está na final

A semana começou bem para os atletas nacionais do Tênis em Cadeira de Rodas. Três brasileiros iniciaram nesta terça-feira suas trajetórias no Israel Open, torneio ITF 2 Series que distribui US$ 23 mil em premiação e disputado em piso duro: o mineiro Daniel Rorigues, a brasiliense Natalia Mayara e o catarinense Ymanitu Silva, que disputa a categoria Quad.  

A semana começou bem para os atletas nacionais do Tênis em Cadeira de Rodas no Israel Open, nesta terça-feira. O torneio ITF 2 Series distribui US$ 23 mil em premiação e é disputado em piso duro na cidade israelense de Ramat Hasharon.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cabeça de chave número 4, o mineiro Daniel Rorigues estreou com vitória e derrotou o grego Stefanos Diamantis por 7/5 e 6/2. Nesta quarta, ele encara o belga Jef Vandorpe, sétimo favorito, por uma vaga na semi. 

Daniel ainda venceu outros dois jogos de duplas e já está na final. Ao lado do argentino Agustin Ledesma, o mineiro aplicou duplo 6/0 nos israelenses Arik Lewin e Andre Trantz, nas quartas, e duplo 6/2 na parceria formada pelo espanhol Martin De La Puente e, seu rival na chave de simples, Diamantis, na semi. 

A brasiliense Natalia Mayara também está na decisão de duplas do feminino. Ao lado da alemã Katharina Kruger, ela superou a parceria formada pela francesa Emmanuelle Morch e pela argentina Maria Florencia Moreno por 7/5 e 6/0. As duas decidem o título contra as britânicas cabeças 1 Louise Hunt e Lucy Shuker.

Após sair de bye na chave de simples, Natalia estreia nesta quarta contra a francesa Emmanuelle Morch, a quem derrotou nas duplas. 

O catarinense Ymanitu Silva, que disputa a categoria Quad e também saiu de bye, é outro brasileiro a estrear nesta quarta. Ele duela com o alemão Nick Nobbe, em simples, e, ao lado do israelense Shraga Weinberg, enfrenta novamente o germânico, que tem como parceiro o também local Haim Lev, nas duplas. 

Mais lidas nesse momento