Daniel Ricciardo sobra e conquista pole position em Mônaco com recorde

Com Max Verstappen fora após acidente no terceiro treino livre, australiano domina toda a classificação; Sebastian Vettel completa primeira fila, com líder da tabela Lewis Hamilton em terceiro

Todas as previsões, inclusive dos adversários, se confimaram no treino classificatório para o GP de Mônaco. A RBR sobrou num circuito que favorece seu carro, e Daniel Ricciardo conquistou uma pole position dominante, com o incrível tempo de 1m10s810, novo recorde extraoficial da pista de Monte Carlo. Foi um treino totalmente liderado pelo australiano, que vai dividir a primeira fila com Sebastian Vettel, da Ferrari. A segunda fila terá Lewis Hamilton (Mercedes) e Kimi Raikkonen (Ferrari), com Valtteri Bottas (Mercedes) fechando o top 5.

Vettel, Ricciardo e Hamilton, os três primeiros do grid em Mônaco (Foto: Divulgação/Getty Images)
Vettel, Ricciardo e Hamilton, os três primeiros do grid em Mônaco (Foto: Divulgação/Getty Images)

Apesar de dominar todo o treino, Ricciardo também contou com a ausência do único que poderia tê-lo ameaçado, seu companheiro de equipe Max Verstappen, cujo carro não pôde ser reparado a tempo depois da batida no fim do terceiro treino livre. A RBR ainda aproveitou para trocar a caixa de câmbio do carro do holandês, que será punido com a perda de cinco posições no grid, mas a penalidade não fará diferença, já que o piloto largará mesmo em último.

Entre os demais que chegaram à etapa decisiva do treino, a boa surpresa foi o sexto lugar de Esteban Ocon com a Force India. Fernando Alonso conseguiu levar a McLaren ao sétimo lugar, seguido por Carlos Sainz (Renault), Sergio Perez (Force India) e Pierre Gasly (STR).

 

Mais lidas nesse momento