Equipe piauiense de natação conquista cinco medalhas em Belém

O Piauí voltou ao pódio este mês. A equipe de natação do Sesc do estado conquistou cinco medalhas na Copa Amazônia de Natação, disputada em Belém (PA). A competição reuniu atletas de todos os estados, que buscavam uma medalha nas categorias Infantil, Juvenil e Júnior/Sênior. O evento aconteceu nos dias 16 e 17 deste mês.

O resultado obtido no norte do país coloca o Piauí no cenário de competições nacionais. Além disso, os atletas que disputaram o torneiro começam a dar o pontapé inicial do projeto Rio 2016. Este pretende trabalhar nadadores piauienses visando aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Um dos nomes de destaque da delegação do Sesc e que almeja disputar uma Olimpíada é a nadadora Moema Sales. Na Copa Amazônia, ela conquistou quatro medalhas de ouro em provas individuais. Além das medalhas nas provas dos 50m e 100 m livre e 50m e 100m borboleta, a atleta piauiense faturou o troféu de melhor índice técnico juvenil 2 feminino.

A conquista da quinta medalha da equipe piauiense foi comandada pelos representantes da categoria Júnior. Sob orientação do professor Glauber Castelo Branco, os meninos garantiram o segundo lugar no pódio no revezamento 4x50m quatro estilos.
Assim como no revezamento, os atletas da categoria Júnior tiveram bom desempenho nas provas individuais. Em todas as provas que disputaram, eles marcaram presença entre os oito primeiros. Os resultados deram à equipe do Sesc o terceiro lugar na categoria Júnior.

Mais lidas nesse momento