Jornal coloca Grêmio como provável destino de Ronaldinho

Depois de o Milan anunciar que baixou seu teto salarial, o jornal italiano Corriere dello Sport publicou nesta quinta-feira que Ronaldinho pode deixar o clube na próxima temporada, e põe o Grêmio como um dos prováveis destinos do jogador

Os italianos estabeleceram, para a próxima temporada, um teto salarial de 4 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões), e por isso, especula-se que o camisa 80 pode sair do clube rubro-negro, já que recebe cerca de 8 milhões (perto de R$ 18,5 milhões).

Para solucionar o problema, o Corriere dello Sport aponta duas soluções: a primeira seria ceder Ronaldinho para alguma outra sociedade esportiva. O jornal aponta como possíveis destinos o clube brasileiro de Porto Alegre, os Emirados Árabes ou os Estados Unidos.

A segunda seria um dos patrocinadores milaneses bancar parte do salário do jogador, no caso a Fly Emirates. Assim, com a ajuda da compania de Dubai, o brasileiro poderia continuar no clube italiano até o fim do seu contrato, que acaba em 30 de junho de 2011.

Ronaldinho foi revelado nas categorias de base do Grêmio. Ingressou nos profissionais do time tricolor gaúcho em 1998, com Celso Roth, e teve como primeiro título o Campeonato Gaúcho de 1999, conquistado sobre o arquirrival Internacional com grande atuação de Ronaldinho. O meia saiu de Porto Alegre em 2001, quando se mudou para a França para jogar pelo Paris Saint-Germain.

Ronaldinho Foto: Getty Images

Mais lidas nesse momento