Ederson concorre com Benzema, Di Maria e Robben a destaque da semana

Após pegar pênalti na vitória sobre o Borussia, goleiro brasileiro do Benfica entra em votação para selecionar o grande nome dos jogos das oitavas na Liga dos Campeões

Observado por Taffarel na seleção brasileira, o goleiro Ederson vive grande fase no Benfica. Tanto é que é um dos quatro concorrentes ao posto de destaque da semana na Liga dos Campeões. Após defender um pênalti na vitória por 1 a 0 sobre o Borussia Dortmund, no jogo de ida das oitavas, ele concorre com Benzema, Di Maria e Robben. O vencedor será escolhido em votação no site da Uefa.

Acompanhado de perto por Taffarel e Sylvinho no Estádio da Luz, o goleiro evitou que Aubameyang tirasse a vitória do Benfica em Lisboa. Além da defender a penalidade do gabonês, ele parou chance cara a cara de Dembélé e fez defesa espetacular em chute de Pulisic de fora da área que desviou em Raúl Jiménez. Ou seja, foi o grande responsável pelo triunfo que deixa o time português a um empate das quartas de final da Champions (a volta na Alemanha está marcada para 8 de março).


Veja a tabela da Liga dos Campeões
Os três concorrentes também foram decisivos para as vitórias de suas equipes. Robben e Benzema marcaram nas vitórias de Bayern de Munique e Real Madrid, respectivamente. Já Di María fez dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Barcelona que deixa o PSG perto das quartas de final da Liga dos Campeões.

Mais lidas nesse momento