Trio volta, Kyrie brilha, e Cavs vencem os Lakers no fim em jogo duro em LA

Kyrie Irving faz 46 pontos, LeBron e Kevin Love também têm boa atuação, e Cleveland ganha duelo em Los Angeles, apesar dos 40 pontos marcados por D'Angelo Russell

Com LeBron James, Kyrie Irving e Kevin Love de volta ao time após serem poupados no dia anterior, o Cleveland Cavaliers se recuperou e venceu o Los Angeles Lakers de virada no fim, por 125 a 120, neste domingo à noite, fora de casa, no Staples Center, em uma partida complicada para os atuais campeões da NBA. Kyrie brilhou, marcou 46 pontos e levou a melhor no duelo com D'Angelo Russell, que fez 40 pontos, mas não conseguiu evitar mais uma derrota do último colocado da Conferência Oeste. O resultado ainda garantiu a classificação dos Cavs para os playoffs no Leste.


O trio de estrelas dos Cavaliers tinha sido poupado no sábado, e o resultado disso foi o atropelamento do Los Angeles Clippers no mesmo ginásio do jogo em LA. Mas neste domingo a história foi diferente. Os três principais jogadores do Cleveland demonstraram mais uma vez a importância deles e foram responsáveis por 101 pontos da equipe na partida. Além dos 46 pontos de Kyrie Irving, LeBron James marcou 34 pontos, e Kevin Love teve 21 pontos e 15 rebotes, um duplo-duplo, sendo decisivos para a virada do time visitante.


Os Lakers bem que estiveram perto da vitória com a também brilhante atuação de Russell, que obteve o seu recorde pessoal na liga com os 40 pontos marcados. No entanto, os donos da casa não conseguiram conter a reação do adversário e sofreram a quinta derrota consecutiva na temporada.


Depois de um primeiro quarto equilibrado em Los Angeles, os Lakers foram melhores no segundo e terceiro período, conseguindo ter uma vantagem de 11 pontos de diferença. Porém, a experiência e qualidade do trio de estrelas dos Cavs foi decisiva diante de uma equipe jovem. Kyrie brilhou no fim, superou a juventude de D'Angelo Russell, e o Cleveland dominou as ações nos minutos finais, conseguindo a vitória fora de casa.

 

 

Depois de um mau início de jogo, o San Antonio Spurs se recuperou bem e ganhou com boa folga do Sacramento Kings, por 118 a 102, em um duelo que chegou a ter 28 pontos de vantagem, em casa, no AT&T Center.


O espanhol Pau Gasol com 22 pontos, e LaMarcus Aldridge, com 18 pontos, foram os principais destaques dos Spurs, mas a equipe inteira fez um bom jogo. Pelos Kings, Buddy Hield e Willie Cauley-Stein marcaram 18 pontos cada um.


Campanhas:
Spurs: 53v, 16d (2º no Oeste)
Kings: 27v, 43d (13º no Oeste)

Próximos jogos:
Spurs: contra os Timberwolves, terça-feira, em Minneapolis
Kings: contra os Bucks, quarta-feira, em Sacramento

Mais lidas nesse momento