Barcelona perde apelação para liberar Neymar de punição e vai entrar com recurso no TAD

Neymar foi expulso no jogo contra o Málaga, na derrota do Barcelona por 2 a 0, no dia 8 de abril, depois de receber o segundo amarelo

O Comitê de Apelação da Federação de Futebol da Espanha negou o requerimento entregue pelo Barcelona para que Neymar possa jogar o clássico contra o Real Madrid, no próximo domingo, pelo Campeonato Espanhol. O craque está suspenso por três jogos por ato hostil contra um árbitro. O caso foi analisado nesta quinta-feira e o resultado do recurso foi divulgado pelo jornal "Mundo Deportivo" nesta tarde, com a derrota da equipe.

Com isso, o Barcelona levará o caso ao Tribunal Administrativo do Deporte (TAD), para que ele conceda uma liminar e Neymar possa jogar no clássico no próximo domingo, às 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu.

Neymar foi expulso no jogo contra o Málaga, na derrota do Barcelona por 2 a 0, no dia 8 de abril, depois de receber o segundo amarelo. Ao sair do gramado, Neymar aplaudiu ironicamente o quarto árbitro, ato que foi relatado na súmula e aumentou a suspensão automática. Segundo as regras, demonstrar "desprezo ou desrespeito" pelos membros da comissão de arbitragem pode gerar punição de até um mês.



Mais lidas nesse momento