Holanda troca leão por leoa na camisa da seleção feminina de futebol

"Uma pequena mudança com um impacto histórico", comemora treinadora

A Holanda divulgou uma pequena mudança no uniforme utilizado por sua seleção feminina de futebol. A partir da atual temporada, o tradicional leão existente no escudo da equipe dará lugar a uma leoa.

A ideia surgiu a partir de uma parceria entre a Federação Holandesa, a agência Wieden+Kennedy Amsterdam e a Nike. A fornecedora de material esportivo lançou a campanha "Vista o que você é".

- Esta é uma ideia muito maior do que apenas a campanha e uma atualização de escudo. É uma ideia que vai perdurar e uma mensagem forte para ajudar a acelerar o bom momento do futebol feminino. É uma mensagem que dá às jogadoras algo em torno do qual se reunir - declarou a diretora de arte da agÊncia, Hannah Smit.

Treinadora da seleção feminina, Sarina Wigman comemorou a alteração no uniforme e disse que essa é "uma pequena mudança", mas "com um impacto histórico".
 
A estreia da camisa com o novo escudo será no próximo domingo, dia 16 de junho, na estreia da seleção feminina na Eurocopa, contra a Noruega. A Holanda, aliás, está sediando a competição.

Confira a diferença do leão...

... para a leoa.

Mais lidas nesse momento