Seleção Feminina decide Copa América neste domingo

A equipe comandada pelo técnico Vadão tem grande vantagem

A Seleção Brasileira Feminina entra em campo neste domingo (22) para o último jogo da Copa América do Chile. O confronto será contra a Colômbia, às 19h, no Estádio La Portada, em La Serena. A CBFTV transmite ao vivo no Twitter (@CBF_futebol) a partir das 18h45. 

A equipe comandada pelo técnico Vadão tem grande vantagem: seis pontos e cinco gols de saldo. A segunda colocada do quadrangular final é a Argentina, com três pontos e um de saldo negativo,  que enfrentará o Chile, com um ponto e saldo negativo de dois. As colombianas, adversárias do Brasil, têm um ponto e menos dois gols negativos. 

Isso significa que a Seleção Brasileira, que entrará em campo depois de Argentina x Chile, pode até perder para a Colômbia e mesmo assim ser heptacampeã da Copa América, garantindo a vaga direta para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Brasil e Colômbia se enfrentaram na última rodada da Copa América em 2014, no Equador. A Seleção Brasileira precisava de apenas um empate para ser campeã, e foi isso que aconteceu: 0 a 0 no placar.

– Acho que será um jogo bem difícil. Elas vão entrar em campo buscando a vitória, buscando a vaga para a Copa do Mundo. Acredito que a Colômbia é uma das seleções mais fortes da competição, pois já disputou grandes competições nos últimos anos. Mas nós vamos entrar em campo como fizemos em todos os jogos, para vencer, impondo nosso ritmo e buscar mais uma vitória – disse a lateral Rilany.

Confira a classificação do quadrangular:

Brasil – seis pontos e cinco de saldo

Argentina – três pontos e -1 de saldo

Chile – um ponto e -2 de saldo

Colômbia – um ponto e -2 de saldo

Mais lidas nesse momento