RSS
Twitter
WhatsApp do Portal AZ86 9981.8563

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Parnahyba vence Flamengo e está mais perto de ser campeão e quebrar tabu

12/07/2012 • 10:07
Da Redação do Portal AZ

O Parnahyba largou na frente ontem, no estádio Lindolfo Monteiro, na corrida pelo título do futebol profissional piauiense. Após vencer o Flamengo pelo placar mínimo, 1 x 0, gol de Willam, o Tubarão do litoral amplia sua vantagem para o jogo de volta, no domingo, em seu território, no estádio Mão Santa, em Parnaíba. Caso isso se confirme e o Parnahyba seja campeão, será inédito sobre o Mais Querido.



Em mais de 70 anos de futebol profissional no Estado, Flamengo e Parnahyba só haviam decidido o Campeonato Piauiense em outras duas oportunidades, ambas vencidas pelo Rubro Negro da capital. A primeira vez no longínquo ano de 1976. Apesar de ter chegado a final com a melhor campanha da competição, o Parnahyba foi surpreendido na final pela Raposa que venceu o primeiro jogo por 2 x 1 e empatou o segundo em 1 x 1.

Já a segunda final entre as duas equipes aconteceu já neste século. Foi em 2003, quando o Flamengo chegou a final após 14 anos na fila. Naquele ano, o time comandando pelo então desconhecido no futebol piauiense Paulo Moroni, que hoje treina o Parnahyba. O Flamengo chegou à decisão após vencer o 1° turno contra o arquirrival River. O time ainda poderia ter sido campeão arrastão, mas foi derrotado na final do 2° turno pelo próprio Parnahyba.

Os dois times, então, voltaram a se encontrar na finalíssima. Com personagens como os jogadores Wildinho, do Flamengo e que permanece no time, e Totonho, que defendeu o Parnahyba e que, também continua no clube, o time da capital empatou duas e venceu uma das três partidas da decisão e sagrou-se campeão depois de 14 anos. Outro personagem daquela final é o jogador Luciano, que foi campeão pelo Flamengo e hoje defende o Parnahyba.

No ano seguinte, no caso 2004, Flamengo e Parnahyba voltaram a se enfrentar em uma final. Porém, na final do segundo turno do campeonato daquele ano. Com um empate e uma vitória, o time do litoral conquistou o turno e foi campeão arrastão, já que tinha sido vencedor do primeiro turno, em cima do River. Entretanto, a vitória do Parnahyba sobre o Flamengo daquele ano não valeu como título, porque foi um título estadual, mas vencendo turno.

Portanto, caso o Parnahyba vença ou empate no próximo domingo, no litoral, está não apenas conquistando seu 12° título estadual, mas, também, quebrando um tabu de finais contra o Flamengo.

Foto: Showdebolapiaui
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014