Homepage
RSS
Twitter

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Busca
publicidade

Prestes a estrear pela Portuguesa, goleiro Dida admite: "não estou 100%"

21/06/2012 • 21:38
Confirmado por Geninho para estrear pela Portuguesa no clássico deste sábado, contra o São Paulo, no estádio do Canindé, o goleiro Dida admitiu em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira que ainda não se vê com 100% de condições para entrar em campo, apesar de estar há quase um mês treinando com o restante do elenco.

“De maneira nenhuma. Não estou 100%. Estou há quase um mês treinando com a equipe, fazendo adaptações, porque quero jogar o mais rápido possível para não ter dificuldades.

Eu fiquei esse tempo parado, mas o importante é estar voltando. Não estou 100%, mas em condição boa de atuar”, admitiu o goleiro pentacampeão mundial.

Afastado dos gramados há cerca de dois anos, desde quando deixou o Milan em 2010, Dida espera transmitir um pouco da sua experiência para o restante do elenco rubro-verde.

“Converso no campo, nos treinamentos, mas eles estão me conhecendo agora. Sou tímido, mas oriento o máximo que posso, o que quero é contribuir o máximo, não só jogando, mas falando, com a minha experiência, orientando posicionamento, e também achando que podemos evoluir com a orientação do técnico, já que tudo vem dele”, acrescentou.

Dida chega com a missão de qualificar a defesa que atualmente é a segunda mais vazada do Campeonato Brasileiro, com oito gols sofridos.

A expectativa é fechar o gol na estreia, mas o goleiro tem consciência de que o São Paulo dará bastante trabalho ao time comandado pelo técnico Geninho.

“Vai ser uma partida difícil, vamos enfrentar uma equipe que quer se recuperar [da eliminação da Copa do Brasil]. Nós tivemos jogos bons, mas sofremos algumas derrotas, agora queremos buscar uma sequência de resultados positivos”, pontuou.

O último Campeonato Brasileiro disputado por Dida foi em 1999, quando defendeu o Corinthians e tornou-se campeão nacional. Quase13 anos depois, o goleiro sonha em repetir o sucesso alcançado naquela oportunidade.

“Meu grande objetivo é conquistar, eu estou aqui justamente para isso. Sempre fui dedicado e vim para tentar ajudar a equipe a ter várias conquistas.

Não sei o que vai acontecer até o final do ano, mas estamos em evolução e no decorrer do campeonato podemos sim almejar algo maior”, completou.

UOL
  • Comentários

  • Facebook

COMENTE

Seja o primeiro a comentar

Últimas Notícias
próximo anterior veja mais notícias
COMPARTILHE COM AMIGOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Os comentários feitos por leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.
O Portal AZ não responde pelo conteúdo postado nesse espaço.

portal az - Informação de Verdade
Todos os direitos reservados © 2000 - 2014