Segunda ExpoTeresina e II Arraiá dos Municípios terá vaquejada com premiações

Evento acontece do dia 21 a 24 de junho

A organização da II ExpoTeresina e II Arraía dos Municípios está a todo o vapor. Na noite desta terça-feira, 22, os realizadores do evento se reuniram e anunciaram novidades, como a realização da 2ª Vaquejada da ExpoTeresina.

“Será uma vaquejada com R$ 25 mil que contempla todas as categorias. Acontecerá na sexta, sábado, e com disputa no domingo”, disse o presidente da Associação dos Vaqueiros Amadores no Piauí, Ravi Lages.

Para o empresário José Dantas, é fundamental que criadores piauienses participem do evento por causa da variedade de raças que serão expostas.

“Será importante a presença dos criadores piauienses porque estamos vivendo o fim do período chuvoso e as raças criadas no Piauí serão expostas com o trato normal e no ápice dos seus portes físicos. Portanto, será uma grande evento para pecuária do estado do Piauí”, disse.

Reunião aconteceu na noite desta terça-feira (22) no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde
Reunião aconteceu na noite desta terça-feira (22) no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde

Além da programação, a estrutura da II ExpoTeresina e II Arraía dos Municípios foi pauta do encontro. O superintendente de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU/Sudeste), Evandro Hidd reforçou os cuidados com a limpeza do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde (sede da festa), localizado na saída de Teresina para Altos, BR-343 onde acontecerá  o evento.

“Nós da SDU já estamos trabalhando no parque de exposição para deixar o evento perfeito para entender e receber a população de Teresina. A parte de estrutura está sendo providenciada para que tenhamos uma bela festa”, disse.

A II ExpoTeresina e II Arraiá dos Municípios vai acontecer do dia 21 a 24 de junho no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde. 

Cronograma

A programação do II Arraiá dos Municípios e da II Expo Teresina, evento conjunto lançado no último dia 11, terá leilões exposições de animais, palestras e cursos nos seguimentos rurais e de empreendedorismo, circuito de vaquejada, competições, festival de quadrilhas, feira de negócios e artesanato, dezenas de prefeituras mostrando suas potencialidades, parque de diversões, shows nacionais e locais e praça de alimentação.

Estande no evento

Quem estiver interessado em adquirir um estande no evento pode ligar para os números: (86) 9.9921-2961 e (86) 9.8812-6622.

Os estandes terão os seguimentos de negócios e municípios, artesanato, móveis, materiais agrícolas e agropecuários, moda, como acessórios, roupas e maquiagem materiais de informática.

Veja os vídeos abaixo: